4 de nov. de 2010

(6ª REFLEXÃO) "COMO UMA GALINHA PROTEGE SEUS PINTINHOS” A PROTEÇÃO DO PAI.


“Olhava, pois essa aparição com os olhos redondos de espanto. Não esqueçam que eu me achava a mil milhas de qualquer terra habitada. Ora, o meu homenzinho não me parecia nem perdido, nem morto de fadiga, nem morto de fome, de sede ou de medo. Não tinha absolutamente a aparência de uma criança perdida no deserto, a mil milhas da região habitada.”

Neste trecho parece que o autor se refere ao pequeno príncipe como sendo ele mesmo em sua força interior, tão pequeno e frágil diante de uma situação inusitada e perigosa. Um filho de Deus (O Rei) sendo ele o príncipe perdido em um imenso deserto, mas que protegido pelas misericórdias do todo Poderoso, simplesmente estava ali, passando pelo deserto. Veja que não havia uma situação de medo, desespero ou desesperança por parte do pequeno príncipe.
Quantas vezes nos deparamos com situações inusitadas onde o deserto parece imenso, os problemas gigantescos e o futuro inserto... É nesta hora que a proteção dos céus, movida pelas forças inescumunais do redentor se movem em nosso auxílio e é nessas horas de tormentos e aflições que muitos também desabam. É necessário na vida que algumas situações difíceis aconteçam. Você já reparou que quando vencemos um desafio sempre ficamos felizes e nos tornamos mais fortes?  Sim é verdade que para chegarmos as rosas precisamos passar pelos espinhos... Não pode existir vitória se antes não houve fracasso. Não pode existir grande alegria se antes não passei pela dor.  As pessoas mais felizes dessa vida são aquelas que depois de grandes sofrimentos, adquirem muita força e sabedoria, aquelas que aprendem no deserto de seus corações que Deus (REI) nunca abandona seu príncipe em seus batalhas e que a humildade, a gentileza, a modéstia são traços finos dos filhos do Grande Rei. Saber que Deus me ama e me prepara para grandes batalhas como um Pai Sábio prepara seu filho para vida. E protegido estamos como pintinhos debaixo das asas da galinha. Não importa o quão grande seja aquilo que me oprime, pois maior que tudo o que existe é o poder daquele me deu a vida e só a ele presto minhas homenagens e tenho orgulho de ser filho.
A tí oh Pai minha vida... Todo clamor do amor da minha alma...

Soberano de todos os séculos tenho imenso prazer de saber que sou também um de seus filhos amados.

0 comentários:

Postar um comentário

SE VOCÊ GOSTOU PODE COMENTAR AQUI

 

O PEQUENO PRINCIPE E A ROSA Página principal Clik aqui © 2008. Design By: SkinCorner